última atualização05:47:16 PM GMT

Você esta em: Gastronomia

Gastronomia

Expoazeite apresenta rótulos de diversos países

Evento realiza harmonização e degustações guiadas

Nos dias 12 e 13 de setembro a sede da Fecomércio sedia a 5ª edição da Expoazeite e Delifood na qual o público pode conhecer um pouco mais sobre este mundo que, segundo estimativas, movimenta em torno de US$ 3 bilhões anualmente no Brasil. Acontecem, de hora em hora, degustações de extravirgens de diferentes países com explicações sobre tipos de azeitonas, principais características e harmonizações. 

Leia mais...

Público elege os melhores caldos de cana

Prefeitura abre concurso, desta vez para as 10 melhores garapas

A primeira das três etapas do concurso que irá eleger o melhor pastel de São Paulo se encerrou na sexta-feira, 17 de julho, a partir de agora um júri de especialistas vai as feiras escolhidas por voto popular, iniciando a segunda etapa do evento. Porém, como não há pastel de feira sem garapa, a Prefeitura de São Paulo decidiu dar início a uma nova eleição, desta vez para apontar os 10 melhores caldos de cana da cidade. 

Leia mais...

Concurso elege o melhor pastel de São Paulo

Na primeira fase, clientes escolhem as 50 melhores barracas

Um dos programas mais tipicamente paulistanos é, na correria do dia a dia, dar um pulo em uma feira mais próxima e comer “aquele” pastel com caldo de cana. Se você for a uma das feiras e encontrar uma urna em cima do balcão, não se espante: é que já está acontecendo o concurso que irá eleger o melhor pastel de São Paulo.

Leia mais...

São Paulo comemora Dia da Pizza

Domingo é o dia deste símbolo da culinária paulistana

Há quem diga que ela foi inventada pelos egípcios, outros pelos gregos e há aqueles que insistem em dizer que foram os nobres romanos que inventaram essa mistura que une farinha, água, sal e infindáveis sabores que a criatividade das pessoas não cansa de inventar.

Leia mais...

Chocolate, o alimento dos deuses

Delícia gastronômica tem presença garantida na Páscoa

Símbolo máximo da Páscoa, apresentado na forma de ovo, paixão de grande parte da população, vício de outros, fonte de admiração e objeto de estudo e criação. Independente de onde você se enquadre, o certo é que, na boca, poucas coisas são tão irresistíveis como um belo pedaço de chocolate.

Leia mais...

Tão tradicional quanto o ovo de Páscoa e o coelhinho

É tempo de bacalhau

Uma vez perguntei a alguns alunos de um curso livre sobre o porquê do consumo do bacalhau na semana santa e curiosas foram as respostas que recebi. Somente depois de um bom tempo de bate-papo um deles lembrou-se da quaresma.

Leia mais...