última atualização05:47:16 PM GMT

Você esta em: Negócios

Negócios

Falências caem nos sete primeiros meses do ano

Estudo aponta redução no número em relação ao ano passado

Segundo o estudo da empresa Serasa Experian, a quantidade de falências nos primeiros sete meses de 2011 recuou 6,5% em relação ao mesmo período do ano passado. Entre janeiro e julho, 1.044 empresas pediram falência no país, número inferior em relação aos 1.116 pedidos feitos no mesmo intervalo em 2010. 

Leia mais...

Diplomatas debatem mercado entre Brasil e Chile

Comércio entre os dois países movimentou US$ 37 bilhões em cinco anos

No primeiro dia do evento Sabores do Chile, diplomatas de Brasil e Chile se encontraram, na sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio), para debaterem as oportunidades de negócios e investimentos no país que é o segundo maior parceiro comercial do Brasil na América Latina, perdendo apenas para a Argentina. 

Leia mais...

Evento reúne empresários chilenos e brasileiros

Sabores do Chile acontece entre os dias 29 e 30 de agosto em SP

Considerado por rankings internacionais como um dos países mais estáveis, competitivos e seguros da América do Sul, o Chile apresentou um crescimento de 5,2% em 2010, ocupando a 16ª posição entre os maiores exportadores de produtos alimentícios no mundo (somando mais de US$ 11 bilhões ao ano) e tendo o Brasil como um dos principais compradores.

Leia mais...

Saiba como utilizar as redes para ser contratado

Especialista dá dicas de como se comportar na internet

Na realidade em que vivemos, onde o virtual passa a interferir e ganha gradativamente maior importância na vida real das pessoas, as redes sociais há muito deixaram de ser apenas um local onde se podia conversar com os amigos ou se divertir sem preocupações com o que dizer e/ou fazer.

Leia mais...

PL facilita abertura de empresas

Projeto de Lei espera sanção da presidente Dilma

Todos os anos o Banco Mundial faz um levantamento que visa medir as condições que um país proporciona aos pequenos e médios empreendedores para que estes possam se desenvolver. Facilidade para abrir e fechar empresa, obter crédito, carga de impostos e proteção a investidores são indicadores levados em conta no estudo.

Leia mais...